Humildade


Como a vida é interessante! Às vezes é só prestar um pouco de atenção nos detalhes da vida para podermos aprender muito com cenas do dia-a-dia.

Outra vez, estava eu na academia em meio aos meus treinos diários de musculação. Sobe peso, desce peso, puxa e empurra alteres, muito suor, canseira danada, e de repente acabo dando atenção a uma conversa que entoava bem perto de mim. Duas pessoas, um homem e uma mulher papeavam por ali. Ele, meio magrinho, cabelo curto, óculos de grau, devia ser míope, treinava com auxílio de um instrutor, parecia ser esforçado. Ela, alta, magra, loira, muito loira, usava um longo rabo de cavalo, também suava muito para uma mulher, malhava sozinha, parecia saber exatamente como fazer os exercícios. Enquanto conversavam tentavam sem êxito dar continuidade aos exercícios que havia cada um começado. Ela, aproveitando uma breve saída do instrutor, sem virar os olhos para o rapaz de óculos, inicia com ele o seguinte diálogo bem baixinho:

_ Você ta fazendo esse exercício certo?
_ Acho que sim, o instrutor disse que era para fazer assim. Por que?
_Não sei não, acho que desse jeito prejudica um pouco a lombar.
_ Que lombar?
_Ah, você não conhece! To falando da região lombar. Bem aqui, olha!
_Humm, ah é aqui, é? Mesmo eu trabalhando o bíceps, força a lombar assim? É que o instrutor se preocupa muito com essas coisas.
_Confia em mim! Sei o que to dizendo! Esse instrutor não é muito bom, além disso, eu faço medicina na UFSC, tenho conhecimento no assunto. Sei tudo sobre coluna.
_É mesmo? Estuda lá? Não sabia! Em que semestre você está?
_No sexto período.
_Engraçado, nunca te vi lá.
_Você estuda lá também? Quando começou?
_Não, não estudo! Dou aula no sexto e sétimo semestre do curso de medicina, sou ortopedista no hospital da universidade, e realmente nunca vi você por lá.

Bem... Ela não falou mais nada.

O que aprendi?
Sempre tem alguém melhor do que a gente por aí.
Às vezes humildade faz bem.
Abraço a todos!